Família denuncia creche após bebê voltar para casa com 12 mordidas
Por Administrador
Publicado em 02/04/2025 06:08
Segurança

Uma bebê de apenas 1 ano e 5 meses sofreu pelo menos 12 mordidas enquanto estava na creche em Carapicuíba, São Paulo. A mãe recebeu uma ligação, na segunda-feira (31), informando sobre um “pequeno acidente”, mas ao ver a filha percebeu a gravidade da situação e denunciou o caso como negligência e maus-tratos.

 

Segundo a família, a escola alegou que as mordidas ocorreram em um “momento de distração”, mas não explicou como ninguém percebeu a agressão. A criança foi levada ao pronto-socorro infantil, onde o caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar. Em seguida, a família registrou um boletim de ocorrência e a menina passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

 

 

 

A prefeitura de Carapicuíba afirmou que não tinha conhecimento do caso e que, após a repercussão, abriu um procedimento administrativo. A professora responsável foi afastada, e o contrato com a creche será reavaliado.

 

A mãe afirma que perdeu a confiança em deixar a filha na escola e cobra explicações sobre o ocorrido. A família pretende solicitar imagens das câmeras de segurança para entender o que realmente aconteceu.

 

Veja a nota da Secretaria de Educação de Carapicuíba:

 

A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Educação, informa que está apurando com urgência e rigor o caso de uma aluna que apresentou ferimentos enquanto estava em uma unidade escolar conveniada com o município.

 

Ressaltamos que a Secretaria tomou conhecimento do ocorrido somente após publicações nas redes sociais. Assim que foi informada, a equipe técnica iniciou as providências cabíveis. Um supervisor da rede foi imediatamente destacado para a escola, a fim de averiguar os fatos e já notificou a unidade pelo ocorrido. A mãe da criança será recebida nesta terça-feira (1º).

 

A professora responsável já foi desligada da instituição. A Prefeitura reforça que não tolera qualquer tipo de negligência com as crianças da rede e irá instaurar uma sindicância. Sendo assim, a escola será advertida e o contrato com o município poderá ser revisto.

 

A Prefeitura de Carapicuíba reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos alunos, acompanhando de forma rigorosa todos os desdobramentos.”

 

Fonte:SCC10

Comentários