Ladrão descoberto por tatuagem é preso duas vezes no mesmo dia por série de crimes em Itajaí
Por Administrador
Publicado em 03/04/2025 06:52
Segurança

Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (1), suspeito de cometer uma série de furtos de bicicletas em Itajaí. Horas após ser solto, ele cometeu uma nova tentativa de furto e foi contido por moradores locais até os policiais chegarem.

 

 

Por volta das 15h de terça-feira (1º), a Polícia Militar fazia rondas à procura de um suspeito de furtos na madrugada anterior. Um dos crimes ocorreu na Rua Cesário Pereira, em que uma bicicleta laranja da marca First foi furtada. O outro foi cometido na Rua Uruguai, em que foram levadas outras duas bikes.

 

Um homem, com as características que os policiais tinham, foi reconhecido por conta de uma tatuagem e abordado na Rua Pedro José João. Conforme a Polícia Militar, ele também era suspeito de receptação e foi visto em vídeos compartilhados nas redes sociais de invasões a comércios e domicílios.

 

Durante a abordagem, ele confessou e ainda afirmou que três bicicletas furtadas tinham sido vendidas. Os policiais foram até o endereço indicado pelo homem, em uma casa na Rua José Simplicio de Oliveira, onde confirmaram a receptação. Os donos do imóvel em que estavam as bicicletas — de 32 e 44 anos — receberam voz de prisão pelo crime e foram encaminhados à delegacia, junto com o suspeito dos furtos.

 

Conforme a Polícia Militar, a prisão aconteceu por volta das 17h30min, porém, o suspeito de furtar as bicicletas foi solto. Horas depois, às 22h30min, ele tentou cometer outro crime em uma loja de carros na Rua João Stringari. O alarme disparou e alertou os moradores, que o impediram de fugir do local até a chegada da polícia. Enquanto era contido, o suspeito sofreu lesões no braço e uma fratura na perna.

 

Segundo a Polícia Militar, o homem é natural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e tem 18 passagens pela polícia, sendo a maioria pelo crime de furto.

 

Fonte:NSC

Comentários