Mais de uma tonelada de tainha é apreendida pela polícia por pesca ilegal no Sul de SC
Por Administrador
Publicado em 04/04/2025 06:37
Segurança

Uma embarcação que realizava a captura de tainhas em Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina, foi alvo de fiscalização da Polícia Militar (PM) por pesca ilegal. O fato ocorreu nessa terça-feira (1°), no Balneário Esplanada, onde foram apreendidos 1.020 quilos de tainha. Segundo a legislação, a captura desses peixes só é autorizada a partir de 1° de maio, quando começa a temporada oficial. 

 

 

 

A apreensão foi realizada pela PM, por meio da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA). De acordo com a polícia, essa medida visa garantir a reprodução e a sustentabilidade da espécie Mugil Liza (tainha).

 

Os peixes apreendidos foram destinados à Fundação Irmã Vera. Além do pescado, também foram recolhidos equipamentos utilizados na pesca irregular, incluindo a embarcação, a rede e um caminhão.

 

As inscrições para embarcações interessadas em participar da pesca foram abertas em 13 de janeiro e se encerraram em 26 de janeiro deste ano. O limite de captura total de tainha em 2025 é de 6.795 toneladas. Em caso de dúvidas, os pescadores podem entrar em contato pelo e-mail editaltainha2025@mpa.gov.br ou pelo telefone (61) 3276-4428.

 

Fonte:Nsc

Comentários