Oito suspeitos por envolvimento em esquema de furto de motores de barcos e narcotráfico foram presos pela Polícia Civil em Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina. As prisões aconteceram na tarde dessa quarta-feira (2). As investigações aconteciam desde 2017.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Itapoá, cumpriu dois mandados de busca e apreensão, que resultaram ainda na prisão de duas pessoas em flagrante, além do cumprimento de seis mandados de prisão preventiva.
Segundo a Polícia Civil, as investigações iniciaram em novembro de 2017, quando uma pessoa foi presa em flagrante por furto, tráfico de drogas e posse irregular de munição de arma de fogo. Na residência do suspeito também foram encontrados quatro motores de embarcação. Desde então, o Setor de Investigação Criminal de Itapoá realizou diligências para identificar todos os envolvidos no esquema.
Ainda de acordo com o relatório oficial, as prisões em flagrante desta quarta-feira são relacionadas ao tráfico de drogas. Com os suspeitos, foram encontrados e apreendidos 242 pinos de cocaína e 275 pedras de crack.
Os presos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Presídio Regional de Joinville.
Fonte:NSC