O motorista suspeito de causar uma série de atropelamentos em Três Barras, no Planalto Norte de Santa Catarina, foi preso preventivamente na quarta-feira (2), após evidências apontarem que ele teria agido de forma intencional. Uma das vítimas, aprofessora Marli Lother, de 53 anos, morreu no dia do crime, em 19 de março.
Professora de Libras morreu atropelada em SC
Caso ocorreu em Três Barras (Foto: Google Maps, Reprodução)
Professora de Libras morreu após atropelamento em SC (Foto: Reprodução, redes sociais)
Vítima foi identificada como Marli Lother (Foto: Reprodução, redes sociais)
Mulher tinha 53 anos (Foto: Reprodução, redes sociais)
Ela atuava como professora de Libras (Foto: Reprodução, redes sociais)
Caso ocorreu em Três Barras (Foto: Google Maps, Reprodução)
Professora de Libras morreu após atropelamento em SC (Foto: Reprodução, redes sociais)
De acordo com informações repassadas pelo delegado Darci Nadal Junior, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas, na noite dos atropelamentos, o suspeito havia sido preso em flagrante pelo delegado de plantão após ele ter sido localizado pela Polícia Militar em uma casa.
No dia seguinte do crime, o homem passou por audiência de custódia e foi colocado em liberdade provisória pelo Poder Judiciário, respondendo por homicídio culposo na condução de veículo automotor com a causa de aumento de pena por não prestar socorro para as vítimas.
No entanto, a Polícia Civil coletou evidências, entre imagens de câmeras de segurança e depoimento de testemunhas, que apontaram que ele teria agido de forma intencional. Na terça-feira (1), o juiz da Vara Criminal de Canoinhas determinou a prisão preventiva do motorista, cumprida durante a ação. Agora, a Polícia Civil deve concluir as investigações do caso e o homem deve ser denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por homicídio doloso.
Relembre o atropelamento fatal
Segundo informações da Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 22h de 19 de março, no bairro São Cristóvão. No local, testemunhas informaram que pessoas foram atropeladas por um veículo que fugiu.
A mulher que morreu foi identificada como Marli Lother, de 53 anos. Além da mulher, outra vítima do atropelamento chegou a ser internada, com ferimentos leves.
Marli Lother era professora de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e lecionava em uma unidade de educação infantil da cidade, no Planalto Norte de Santa Catarina. Após o acidente, ela chegou a ser encaminhada ao hospital, mas entrou em parada cardiorrespiratória e morreu na unidade de saúde, conforme informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Vídeo mostra atropelamento de ciclista na mesma noite
Imagens de uma câmera de segurança registraram o atropelamento de uma ciclista e a tentativa de atropelamento de um outro pedestre antes da morte da professora. Na gravação, é possível ver que o carro passa por cima de uma ciclista que trafegava pela calçada. Após, o motorista retorna, invade a contramão e quase atinge um homem que se aproximava para ajudar a vítima.
Após, o mesmo motorista teria atropelado outras pessoas no bairro São Cristóvão, entre elas a professora de Libras.