Um homem causou muito alvoroço na BR-470, em Apiúna, nesta quinta-feira (3). Ele simplesmente parou o carro no meio da pista, simulou que estava armado e ameaçou outros motoristas. Foi preciso chamar a Polícia Militar para resolver a situação. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra a ação (assista abaixo). A rodovia ficou cerca de duas horas bloqueada, conforme a PM.
Era por volta das 12h quando tudo começou. O homem estava em um Volkswagen Virtus de vidros escuros e fazia gestos indicando que iria atirar em que se aproximasse. A polícia pediu apoio e por uma hora tentou convencê-lo a sair do veículo. Como ele não obedeceu a ordem, a PM se aproximou do carro, quebrou o vidro e prendeu o motorista de 45 anos.
O Samu levou o homem para o hospital, pois ele teve alguns ferimentos leves ao ser atingido pelos estilhaços da janela quebrada. No hospital, mais confusão ao tentar agredir a equipe da saúde. A guarnição diz que precisou usar a pistola de choque para contê-lo, mas mesmo assim ele estaria bastante agressivo. Teria até tomado uma arma não letal de um PM e a jogado contra a parede.
A polícia disse que o homem, morador de Petrolândia, confessou ter ingerido cocaína e bebida alcoólica. As tentativas de realizar o teste do etilômetro foram frustradas devido à recusa em soprar corretamente o equipamento. Ele foi levado à delegacia por dirigir sob efeito de álcool e drogas, desobediência, resistência e dano contra patrimônio público.
O veículo foi recolhido por não haver condutor habilitado para retirá-lo.
Fonte:NSC