Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo em São Bento do Sul, no Norte de Santa Catarina, na noite de quarta-feira (2). O inusitado do caso foi a tentativa do suspeito de “escapar” da prisão ao jogar no telhado a chave do carro, onde a arma estava. O homem também teria ameaçado pessoas. Apesar de ter tentado mentir para a polícia, o homem foi preso.
Por meio de denúncias sobre um homem armado que estaria ameaçando diversas pessoas de morte, a Polícia Militar chegou até o bairro Cruzeiro. No endereço, a PM localizou o suspeito, de 42 anos, acompanhado por uma mulher e outro homem.
Durante a abordagem, os militares avistaram, através do vidro de um carro que estava estacionado em frente ao estabelecimento, uma pistola sobre o banco do passageiro. Quando questionado sobre a chave do veículo, o homem afirmou que a teria deixado com a mulher que o acompanhava, mas as duas pessoas do local negaram a situação.
Os policiais realizaram buscas pelo espaço e encontraram a chave no telhado do estabelecimento em que estavam. De acordo com a PM, o homem alegou que possuía uma desavença antiga e pegou a arma para se proteger.
Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e encaminhado à delegacia.
Fonte;NSC