Troca de tiros com a PM termina em morte e confusão com moradores em Florianópolis
Por Administrador
Publicado em 05/04/2025 19:09
Segurança

Uma operação da Polícia Militar em Florianópolis na madrugada deste sábado (5) terminou com a morte de um jovem de 19 anos e confusão com moradores, que teriam hostilizado os agentes após o episódio. A PM diz ter usado armas não letal e granadas de efeito moral para controlar as pessoas que arremessaram objetos.

 

 

 

Em nota, o 21º Batalhão de Polícia Militar disse que as equipes estavam em uma operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Ingleses do Rio Vermelho quando os suspeitos teriam recebido os policiais a tiros. Teria ocorrido um confronto, informou ainda a instituição, e um rapaz foi ferido. O Samu foi acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

 

De acordo com a PM, o jovem tinha passagens por tráfico, receptação, tentativa de homicídio e outros crimes. Contra ela havia também um mandado de busca e apreensão ativo. Uma pistola e uma lanterna foram recolhidas.

 

Moradores teriam hostilizado os policiais com o arremesso de objetos devido ao ocorrido. A princípio ninguém foi preso. O comando do batalhão disse que as circunstâncias do episódio serão apuradas em inquérito, que avaliará a “conduta dos envolvidos e a legalidade dos procedimentos adotados”.

 

Fonte:NSC

Comentários