Dono de oficina de motos fica com a cabeça queimada após incêndio em Canoinhas
Por Administrador
Publicado em 08/04/2025 06:42
Segurança

Um incêndio atingiu uma oficina de motos desativada durante a madrugada de domingo (6) em Canoinhas, cidade do Planalto Norte de Santa Catarina. Além dos estragos materiais, o dono do antigo estabelecimento, um homem de 57 anos, teve a cabeça queimada por conta do fogo.

 

 

 

As chamas tiveram início por volta das 3h30min e atingiu o barracão de madeira onde funcionava, antigamente, uma oficina de motos. O imóvel possuia cerca de 180 metros quadrados. Quando os bombeiros chegaram ao local a edificação já estava totalmente tomada pelo fogo.

 

 

 

Apesar da oficina de motos estar desativada, o dono informou à guarnição que muitas ferramentas estavam guardadas no interior do imóvel, assim como peças de diversas ligas metálicas, motos e veículos antigos, além de sucata, combustível e óleo de motor. 

 

Ao chegarem no endereço, os bombeiros verificaram se a rede elétrica estava desligada e, em seguida, iniciaram o combate ao incêndio. Além de apagar o fogo que atingiu a oficina, os bombeiros também precisaram trabalhar para que as chamas não atingissem uma casa que estava a uma distância de 20 metros do local. Durante a ação, foram utilizados aproximadamente 24 mil litros de água.

 

Um vizinho e sargento da reserva teria ajudado a impedir danos maiores causados pelo incêndio. Foi o homem quem desligou a rede elétrica, coordenou a retirada de dois veículos do barracão antes da chegada da equipe, o que reduziu as perdas, e auxiliou os bombeiros durante a ação, que durou aproximadamente 3 horas. 

 

O dono da oficina, um homem de 57 anos, acabou tendo queimaduras de segundo grau na região da cabeça, foi atendido pelos bombeiros e conduzido a Unidade de Pronto Atendimento para cuidados médicos.

 

Fonte;NSC

Comentários