Um adolescente, de 13 anos, foi morto durante uma ação da Polícia Militar em Balneário Rincão, no Sul do Estado, na tarde dessa segunda-feira (7). A ocorrência foi registrada no bairro Mirassol, por volta das 17h30. Segundo a PM, ele estava armado e teria envolvimento com tráfico de drogas. No entanto, o adolescente não tinha passagens pela polícia.
De acordo com a PM, os policiais realizavam rondas e avistaram dois suspeitos fugindo ao perceberem a viatura. Na tentativa de abordagem, o jovem teria sacado uma arma e apontado para os militares, que reagiram com três disparos. O adolescente foi atingido e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local.
Com ele foram apreendidas oito pedras de crack, R$ 20 em dinheiro, um revólver calibre 32 e seis munições. Conforme a guarnição, apesar do jovem não possuir passagens policiais anteriores, havia um boletim de ocorrência recente, registrado pelo pai do garoto, alegando o envolvimento dele com o tráfico de drogas local. O outro suspeito fugiu e ainda não foi localizado.
Caso será investigado pela polícia
Em nota, o comando do 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ressaltou que “todas as circunstâncias serão apuradas por meio de Inquérito Policial Militar (IPM), que avaliará a conduta dos envolvidos e a legalidade dos procedimentos adotados”.
Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias estiveram presentes na ocorrência. A reportagem do NSC Total entrou em contato com a delegacia de polícia de Balneário Rincão questionando sobre a possível instauração de um inquérito policial para investigar o caso, mas até o momento da publicação desta matéria, não obteve retorno.
Fonte:NSC