Nesta sexta-feira, 11, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate a Estelionatos de Joinville (DCE), deflagrou uma operação para combater golpes contra pessoas idosas, na modalidade conhecida como Golpe do Bilhete Premiado.
A operação, chamada de “Golden Ticket”, cumpriu quatro mandados de busca e doze de apreensão nas cidades de Navegantes (SC), Itajaí (SC), Balneário Camboriú (SC), Itapema (SC), Passo Fundo (RS), Cachoeirinha (RS) e Goiânia (GO).
O esquema consistia em simular uma venda de bilhete de loteria vencedor, ludibriando os compradores com um documento falso. As investigações apontaram que os fatos foram praticados em Joinville, no final de 2024, por um grupo altamente especializado nesse tipo de crime e na ocultação do patrimônio ilícito adquirido.
De acordo com a Polícia Civil, somente uma das vítimas enganadas perdeu mais de R$ 100 mil. O lucro da atividade ilegal era direcionado para sustentar uma vida de luxo, festas e ostentação nas praias mais procuradas de Santa Catarina, às custas das vítimas.
Os membros da organização criminosa investigada também são vinculados a outras ocorrências criminais graves, como moeda falsa e roubos em SC. As ordens judiciais cumpridas foram expedidas pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Joinville, após manifestação favorável da 2ª Promotoria de Justiça.
Fonte:O Município de Joinville