O exemplo de homem família, trabalhador e respeitoso que você foi ficará para sempre em nossa memória”, é assim que amigos definem Salésio Lourenço Coelho, de 49 anos. O homem foi morto a tiros após se envolver em uma briga em Antônio Carlos, cidade da Grande Florianópolis, durante o sábado (19).
A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência e encontrou a vítima caída ao solo com perfurações de arma de fogo pelo corpo, rodeada por uma grande quantidade de pessoas.
Testemunhas informaram aos policiais que houve uma discussão entre o autor do crime, de 39 anos, e Salésio. Após o primeiro desentendimento, o suspeito teria deixado o local de carro e retornado minutos depois, quando uma nova discussão ocorreu e o homem disparou contra o gaiteiro.
As pessoas que estavam no local conseguiram tirar a arma do autor, que fugiu para uma área de mata. Um carregador e três cápsulas, junto com a pistola, foram entregues à PM.
Além dos policiais militares, o Samu também foi acionado e confirmou a morte de Salésio no local da ocorrência.
A Polícia Civil e Polícia Militar foram até a casa do autor onde foram localizadas e apreendidas uma espingarda, um revólver e uma pistola, além de munições e carregadores. As armas foram apreendidas e o veículo dele recolhido para perícia pela Polícia Civil. Não há informações sobre o suspeito.
Luto em Antônio Carlos
Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte de Salésio. “Nossa querido gaiteiro, vai deixar saudades meu amigo”, publicou outro colega. A vítima era conhecida na região por se apresentar em grupo tocando o instrumento.
A empresa onde Salésio trabalhava também publicou uma nota de pesar pela morte do funcionário. “Mais do que um motorista exemplar, ele era nosso gaiteiro. Sempre com um sorriso no rosto, cantando pelos cantos, levando alegria e leveza por onde passava. Educado, amoroso, respeitoso, um ser humano raro”, diz a Concreart Concreto.
O velório de Salésio será realizado na casa mortuária de Antônio Carlos às 9h de segunda-feira (21). A celebração está marcada para às 16h, no mesmo local, seguida de sepultamento no cemitério municipal.
Fonte:NSC