Suspeito de assalto a carros em Jaraguá do Sul revela à PM quanto receberia pelo serviço
Por Administrador
Publicado em 24/04/2025 07:27
Segurança

Um dos suspeitos de roubar cerca de 10 carros em uma concessionária de Jaraguá do Sul na terça-feira (22) revelou à Polícia Militar quanto receberia pelo serviço. O homem é um dos suspeitos de ter participado do crime, que contou com um grupo de cerca de 15 pessoas, segundo as vítimas.

 

 

 

O homem estava com um dos veículos roubados quando foi abordado pela PM. Ele revelou que o grupo tinha como missão pegar as caminhonetes e levar até o ponto de encontro, na Estrada da Serrinha, em Garuva. Também contou que dias antes haviam realizado um reconhecimento do local e que cada um receberia R$ 3 mil pelo serviço. 

 

 

Segundo a PM, o homem ainda relatou que, após aceitar a proposta, um homem buscou o suspeito em um Peugeot 307 preto para se deslocarem até Jaraguá do Sul em comboio com um Fiesta Hatch preto. Conforme o suspeito, o responsável pela sua contratação estava no telefone conversando com dois motociclistas que estavam em Jaraguá do Sul.

 

A partir disso, eles entraram armados e renderam os funcionários da concessionária e cada um de seus comparsas pegou uma caminhonete, conforme missão paga a eles. Cada um deveria levar o veículo para um local diferente.

 

Enquanto o suspeito dirigia até o ponto de encontro, na Estrada da Serrinha, acabou errando a entrada e, ao retornar na estrada de chão, viu a guarnição da Polícia Militar e se entregou. No ponto de encontro foi localizado uma Frontier, uma Dodge Ram e um Trailblazer.

 

O homem preso, de 23 anos, já tinha passagens policiais por roubo, ameaça e resistência, além de registros de furto, tráfico de drogas e posse ou porte de arma de fogo com sinal identificador suprimido ou adulterado quando ainda era adolescente. Cerca de seis pessoas foram presas até o momento.

 

Outra prisão pelo assalto

Por volta das 20h de terça-feira (22), no bairro Vila da Glória, em São Francisco do Sul, a PM encontrou o carro suspeito de dar apoio ao assalto em Jaraguá do Sul, um Peugeot 307 preto. O veículo foi visto transitando na região durante rondas da guarnição e foi abordado. Um jovem de 21 anos foi detido e levado até a Delegacia de Garuva junto com o automóvel e o celular.

 

Fonte:NSC

Comentários