Um incêndio causou a evacuação de um prédio e deixou três feridos, incluindo duas crianças, em Florianópolis na tarde desta quinta-feira (24), informou o Corpo de Bombeiros Militar. O fogo começou em um botijão de gás GLP.
O prédio fica no bairro Ingleses, no Norte da Ilha Santa Catarina. O botijão de gás pegou fogo dentro de um dos apartamentos. Segundo os bombeiros, a moradora tirou o objeto e o colocou no corredor.
Quando os bombeiros chegaram ao local, viram que ainda havia moradores dentro do prédio. Diante disso, os socorristas orientaram a evacuação dos quatro apartamentos da edificação, com a ajuda de uma escada, pelo lado externo.
Na sequência, os bombeiros realizaram a extinção do incêndio, utilizando aproximadamente 3 mil litros de água. O fogo destruiu a cozinha, sala de estar e de jantar do apartamento.
Em relação aos feridos, a mulher de 52 anos moradora do apartamento onde começou o incêndio teve queimaduras de segundo e terceiro graus. Ela foi levada pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Celso Ramos, em Florianópolis.
As duas crianças feridas têm 6 e 10 anos. Elas foram levadas pelo SAMU ao Hospital Infantil de Florianópolis após inalarem fumaça do incêndio. Elas são vizinhas do apartamento afetado.
A Defesa Civil do município também foi chamada para avaliar a estrutura da edificação. O órgão informou às 18h15 desta quinta que a estrutura ainda estava quente e, por isso, a verificação ainda não foi feita.
Enquanto isso, o prédio está interditado, de forma preventiva.
Fonte:Portal de Schroeder