Suspeito de estupro em Chapecó teria usado vínculo religioso para ganhar confiança da vítima
Por Administrador
Publicado em 01/05/2025 07:01
Segurança

Um homem de 25 anos foi preso preventivamente na terça-feira (29) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, suspeito de estuprar uma mulher cadeirante, de 26 anos. O crime, segundo a Polícia Civil, ocorreu em fevereiro deste ano, mas a prisão foi realizada somente após a conclusão do inquérito policial.

 

 

 

De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), o suspeito e a vítima frequentavam a mesma igreja. A proximidade gerada pelo vínculo religioso teria sido usada pelo homem, natural do Maranhão, para ganhar a confiança da jovem e de sua família.

 

O abuso sexual teria ocorrido na residência do investigado, no dia 14 de fevereiro, quando ele a chamou para conversarem sobre questões relacionadas à igreja. A vítima, que possui deficiência física e não pode oferecer resistência, compareceu à delegacia acompanhada do pai uma semana depois, no dia 21 de fevereiro, quando registrou o boletim de ocorrência.

 

A Polícia informou que um laudo pericial confirmou os indícios de violência sexual. Com base nas provas reunidas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, medida que foi autorizada pela Justiça no último dia 25.

 

O investigado foi localizado e preso no bairro Passo dos Fortes, em Chapecó. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Judiciário. O inquérito foi concluído e já foi encaminhado ao Ministério Público.

 

Fonte:NSC

Comentários