Um cachorro da Polícia Civil foi responsável por encontrar drogas destinadas à comercialização durante uma operação em Garuva, no Norte catarinense. Uma pessoa foi presa em flagrante. A ação aconteceu nesta quarta-feira (30). Ao todo, 16 mandados de busca e apreensão e prisões preventivas foram cumpridos.
Denominada “Estrangulamento”, a operação da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro (DLAV), busca combater crimes de participação em organização criminosa, tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e outros delitos.
Durante a segunda fase da operação, deflagrada nesta manhã, um cachorro da Polícia Civil, conhecido como K9, encontrou drogas destinadas à comercialização na casa de um dos alvos da ação. O homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Juízo das Garantias de Joinville. Segundo a Polícia Civil, a DLAV continua trabalhando para desmantelar organizações criminosas e proteger a economia do Estado.
A ação contou com o apoio de diversas unidades, incluindo a Delegacia de Polícia da Comarca de Garuva, Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, Delegacia de Repressão a Drogas, Delegacia de Furto e Roubo de Cargas, Laboratório de Tecnologia de Lavagem de Dinheiro, DECOR de Joinville, Delegacia de Defraudações, Coordenadoria de Operações Policiais com Cães e Polícia Militar de Garuva.
Fonte:NSC