Um homem de 60 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (1º), em Chapecó, após atear fogo no carro de um idoso de 80 anos, pai de sua ex-esposa. O crime ocorreu por volta das 00h23min na rua Mato Grosso, no Centro, e também danificou parte da residência da vítima.
Segundo relato da Polícia Militar, o morador foi acordado por gritos e barulhos na rua e, ao sair de casa, se deparou com seu veículo em chamas. O fogo atingiu ainda a parede de sua residência.
No local também estava sua filha, de 58 anos, ex-esposa do suspeito pelo crime. Ela informou à polícia que reconheceu o ex-companheiro fugindo do local no momento do tumulto.
A mulher, que possui medida protetiva em vigor contra o suspeito, informou que ele já havia protagonizado outros episódios de ameaça nos últimos dias, como o desligamento do registro de energia da casa do pai e invasão de sua residência em outra ocasião.
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais identificaram que o veículo usado pelo suspeito se envolveu em colisões e acabou sendo guinchado por outra guarnição em uma ação paralela.
Um celular pertencente ao homem também foi encontrado no local do incêndio, contribuindo para a sua identificação.
Horas depois, já no início da tarde, a ex-companheira acionou o botão do pânico e informou que o homem estaria hospedado em um hotel no Centro de Chapecó. A guarnição foi até o endereço indicado, localizou o suspeito e efetuou a prisão em flagrante. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Fonte:NSC