Um homem de 42 anos foi preso por maus-tratos a animais após uma pitbull com câncer e desnutrida ser encontrada em uma pensão informal em Timbó, no Vale do Itajaí. Segundo a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), o caso ocorreu na quinta-feira (17).
O flagrante ocorreu após a PM receber uma denúncia de que o homem possuía uma arma ilegal. A pensão fica localizada no bairro Vila Germer e abrigava outras nove pessoas — homens e mulheres adultos — que alegaram estar apenas pernoitando no local e se identificaram como usuários de drogas
A arma não foi localizada, mas no local foram encontradas porções de cocaína, crack e maconha, além de uma balança de precisão, uma máquina de cartão e anotações referentes à movimentação financeira. Todo o material e o celular do suspeito foram apreendidos.
Pitbull com câncer e desnutrida é resgatada de pensão informal
Durante a operação, a cachorra da raça pitbull foi localizada trancada em um local insalubre, sem acesso à água, em meio às fezes. Segundo a PM, o animal estava visivelmente desnutrido e doente.
Uma familiar do homem preso contou aos policiais que a cadela estava com câncer e não recebia os cuidados adequados. A pitbull foi resgatada pela ONG Mãos Protetoras, que providenciou atendimento veterinário e dará continuidade ao processo de recuperação e possível adoção.
Uma foto publicada pela ONG mostra o animal extremamente magro e com um nódulo que se assemelha a um tumor na pata traseira.
Fonte: ndmais.com.br