Menu
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Trabalhador morre após sofrer queimaduras em incêndio de torre de energia eólica em SC
Incêndio foi registrado por volta das 15h de domingo (19), no interior de São José do Cedro. Aerogerador pertence a uma empresa privada.
Por Administrador
Publicado em 21/10/2025 07:45
Segurança
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um homem de 42 anos morreu nesta segunda-feira (20) após um incêndio em uma torre de energia eólica em São José do Cedro, no Oeste de Santa Catarina. O trabalhador fazia a manutenção dos equipamentos internos da estrutura quando sofreu queimaduras de 1°, 2° e 3º grau. A vítima foi identificada como Saulo Labres.

O fogo foi registrado por volta das 15h de domingo (19), no interior da cidade. Imagens feitas pelos socorristas mostraram uma fumaça forte saindo do alto da estrutura. O aerogerador pertence a uma empresa privada.

Quando os bombeiros chegaram, a vítima estava consciente e orientada e foi socorrida por populares. Primeiramente, ele foi levado ao Hospital de São José do Cedro. Na sequência, foi encaminhado ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste.

Dentro da estrutura, os socorristas encontraram equipamentos queimados e sinais de explosão.

Em nota, a Centrais Elétricas de Santa Catarina, Celesc, afirmou que foi acionada para dar suporte técnico à ocorrência e garantir a segurança da rede, já que a torre está conectada à rede estadual.

O que disse a Celesc

A Celesc informa que não possui relação operacional com o aerogerador onde ocorreu um incêndio, em São José do Cedro.

O equipamento é particular, pertence à empresa Energética Vento Meridional Oeste, e apenas está conectado à rede elétrica da Celesc pela Subestação São José do Cedro.

A ocorrência aconteceu durante manutenção realizada por equipe da própria empresa. A Celesc foi acionada somente para dar suporte técnico e garantir a segurança da rede.

 

Fonte: g1.globo.com/sc

 

 

 

Comentários