As obras de duplicação da SC-108, entre Guaramirim e o acesso a Massaranduba, estão em ritmo acelerado e começam a transformar um antigo sonho da região em realidade. O projeto contempla 15 quilômetros de melhorias, sendo 10 km de duplicação e outros 5 km de revitalização completa.
Com investimento de R$ 143 milhões do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (SIE), a obra inclui a construção de importantes estruturas de engenharia. Entre elas, destaca-se uma ponte de 212 metros de extensão sobre o Rio Itapocu, cujas cabeceiras já estão concluídas.
Além da ponte, estão sendo erguidos sete viadutos nos seguintes pontos: Vila Freitas, Bruhmuller, Figueirinha, Rio Branco, Cantalício Flores, Américo Domingos Souza e SC-415. Um dos destaques é o viaduto na descida da Serrinha, na Vila Bruhmuller, que já se encontra em fase avançada. Outro viaduto, na entrada da Figueirinha, teve recentemente iniciadas as obras de fundação.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, a expectativa é de que, ainda em outubro, as rampas do novo viaduto comecem a ser erguidas, desde que as condições climáticas sejam favoráveis.
A duplicação também prevê melhorias significativas na mobilidade urbana. Em trechos como entre Figueirinha e Jacu-Açu, serão implantadas vias marginais. Já na região do bairro Rio Branco, o mais urbanizado do percurso, a rodovia contará com oito faixas de rolamento — quatro pistas principais e duas marginais de mão dupla.
fonte: diariodajaragua.com.br