Menu
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Condenado a 19 anos, tio é preso por estupro em Jaraguá após anos foragido
Por Administrador
Publicado em 24/10/2025 19:15
Segurança
Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Jaraguá do Sul, cumpriu nesta quinta-feira (23) um mandado de prisão definitiva contra um homem de 45 anos, condenado por estupro de vulnerável.

O crime ocorreu em 2016, mas só foi revelado dois anos depois, em 2018, quando a vítima - sobrinha do agressor - assistiu a uma palestra sobre abuso sexual em sua escola. A atividade educativa foi o impulso necessário para que ela tivesse coragem de relatar os abusos sofridos.

A denúncia mobilizou o Conselho Tutelar e a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), que deu início à investigação. O processo judicial foi aberto em 2020 e resultou na condenação a 19 anos de prisão.

Desde então, o homem mudava-se com frequência para evitar ser localizado, mas foi encontrado pelos agentes da DIC no bairro Três Rios do Norte, após um trabalho investigativo minucioso. O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Jaraguá do Sul.

O condenado foi encaminhado ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul, onde cumprirá a pena em regime fechado.

A Polícia Civil reforçou seu compromisso com a proteção de crianças, adolescentes, mulheres e idosos, e lembra que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181 ou diretamente nas delegacias de polícia.

 

Fonte: schpost.com.br

Comentários