Foi identificada como Alaide Cristina da Luz, de 35 anos, a mulher que foi morta com mais de 20 facadas pelo ex-marido na frente de um estabelecimento comercial, em Lages, na Serra Catarinense. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (29).
Por meio de nota, a Padaria Müller, local onde a vítima trabalhava, emitiu uma nota de pesar. Leia:
“Com profundo pesar, comunicamos o falecimento de Alaide Cristina Varela Teixeira da Luz, nossa querida colaboradora que marcou a história da Müller”.
Ainda não há informações sobre velório e cerimônias de despedida de Alaide.
Ela foi morta a facadas em frente à panificadora onde trabalhava. O autor do crime é o ex-companheiro da vítima, Almir Inácio da Luz.
Segundo relatos da irmã do agressor, o casal estava em processo de separação e em disputa por bens. A irmã também mencionou que o irmão estaria em um quadro de depressão.
Testemunhas que estavam próximas ouviram os gritos de socorro da vítima. Um popular que atua na Ronda Ostensiva Municipal (Romu), interveio na situação, tentando conter o agressor. Veja o vídeo (conteúdo sensível):
Nas imagens, é possível ver que Almir atentou contra a própria vida e na sequência desferiu mais golpes na ex-esposa. Na sequência a faca foi tomada.
Apesar da intervenção, Alaide já havia sido esfaqueada e morreu no local. Durante a contenção, o homem teria dito que “só queria morrer também”. A faca usada no crime foi encontrada a cerca de 10 metros de onde Almir foi imobilizado.
*Fonte: scc10.com.br | Rádio Clube Lages