Um grave acidente registrado na madrugada deste domingo (16), na BR-158, em Vitorino, sudoeste do Paraná, resultou na morte de uma pessoa e deixou outras sete feridas. A colisão envolveu um carro de passeio e o ônibus da banda catarinense Planeta Som, que retornava de uma apresentação em Pato Branco.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o veículo de menor porte tentava realizar uma ultrapassagem quando colidiu frontalmente com o ônibus que seguia no sentido contrário. Com o impacto, o coletivo saiu da pista, atingiu um poste, colidiu com um carro estacionado e só parou após invadir a garagem de uma residência localizada em uma rua paralela à rodovia.
O condutor do carro morreu ainda no local. Uma mulher que o acompanhava foi socorrida em estado grave.
No ônibus, o motorista - que também é proprietário da banda - e a esposa dele ficaram presos nas ferragens. O resgate, feito pelo Corpo de Bombeiros, durou cerca de duas horas e meia. Ambos sofreram fraturas nas pernas e foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a um hospital de Pato Branco.
Outros quatro músicos também foram encaminhados a unidades de saúde com ferimentos de média gravidade.
A banda Planeta Som, sediada em São Lourenço do Oeste (SC), havia se apresentado na noite de sábado (15) no CTG Rodeio da Amizade, em Pato Branco. O grupo tinha compromisso marcado para este domingo (16) em Quilombo, também em Santa Catarina.
*fonte: schpost.com.br