As buscas por Renato Eger, morador de Guaramirim, tiveram um desfecho triste nesta sexta-feira. Segundo familiares e amigos, o corpo do pescador foi encontrado no mar por outros pescadores na região de Itajaí.
Renato havia saído sozinho para pescar na tarde de quarta-feira (19). As suspeitas iniciais apontam que ele possa ter caído no mar durante a atividade, vindo a se afogar.
Desde o desaparecimento, amigos e moradores de várias cidades se mobilizaram nas buscas, percorrendo longos trechos da costa. Após a localização, os bombeiros foram acionados para o resgate, e familiares seguem para Itajaí para os trâmites necessários.
As buscas do Corpo de Bombeiros Militar iniciaram às 8h de quinta-feira, com suporte do helicóptero Águia, da Polícia Militar, que realizou sobrevoos na área. No mar, as equipes percorreram cerca de 125 quilômetros.
A embarcação utilizada por ele foi encontrada na manhã de quinta-feira (20), em Balneário Barra do Sul. Dentro do barco estavam seus pertences pessoais. Conhecido por guiar grupos de pesca, Renato também costumava navegar sozinho.
*Fonte: schpost.com.br