Serão julgados às 13h desta terça-feira, 25, na Comarca de Jaraguá do Sul pelo Tribunal do Júri, pai e filha, acusados de homicídio qualificado, contra o genro e marido, respectivamente, Luiz André Alves. Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu por volta das 18h do dia 20 de setembro de 2020 na Estrada Expedicionário Alvino Hornburg, localidade da Tifa Macuco Grande, no bairro Rio da Luz, quando a vítima se preparava para tomar banho.
De acordo com a denúncia, a mulher (esposa) teria disparado um tiro com arma de fogo artesanal, e o pai dela teria usado uma arma branca para acertar genro, que não sobreviveu aos ferimentos e morreu dentro de casa. Em tese, o crime foi cometido por motivo torpe, com o objetivo de pôr fim ao relacionamento conjugal e impedir que a vítima se apossasse dos bens do casal. Por decisão do juízo os réus foram absolvidos por legítima defesa, o Ministério Público de Santa Catarina recorreu o caso e por isso ocorrerá o Júri na tarde de hoje.
A vítima, com 24 anos, era natural de Canoinhas e este foi o primeiro homicídio registrado no ano de 2020 em Jaraguá do Sul. Segundo a polícia divulgou na época, o crime ocorreu com a arma da própria vítima. Luís estarua em liberdade provisória da Unidade Prisional Avançada de Canoinhas, e tinha passagens por furto, rixa, lesão corporal contra criança e maus-tratos.
*Fonte: diariodajaragua.com.br