O primeiro alerta de que um atirador abriu fogo próximo à Universidade Brown, em Providence, no estado de Rhode Island (EUA), na tarde deste sábado (13), veio do site da instituição acadêmica, às 16h22 (18h22 no horário de Brasília). O FBI (Federal Bureau of Investigation) – semelhante à Polícia Federal brasileira – está no local. Pelo menos duas mortes estão confirmadas.
De acordo com as primeiras informações, divulgadas pela Agência Reuters e pela CNN Internacional, há múltiplas vítimas feridas e mobilizou uma intensa operação policial. O site da Universidade Brown acionou um sistema chamado de BrownUAlert, em que compartilha as informações mais relevantes sobre o caso. Às 18h33 (hora local), confirmou duas mortes e pelo menos oito pessoas feridas:
“Lamentamos informar que confirmamos os relatos de duas vítimas fatais no tiroteio ocorrido no prédio da empresa de engenharia Barus & Holley. Há oito vítimas adicionais em estado crítico, porém estável, no hospital“, consta no site.
A população foi alertada para evitar a região, enquanto há uma busca pelo atirador, que não foi identificado até o momento.
Fonte:Scc10