Odacir Walter Berthi, ex-morador de Jaraguá do Sul, filho e irmão de radialistas, morreu num acidente na manhã deste domingo, 14, em São Bento do Sul, onde residia atualmente. Odacir, ou ‘pique’, como era conhecido, também atuou em meios de comunicação de Jaraguá do Sul há alguns anos. Na manhã deste domingo, ele e os dois filhos – Caio Antônio Berthi de 11 anos e a irmã de 19 – transitavam com um Reanult Kwid (carro comprado há uma semana) na região das 27 curvas, numa rodovia estadual que dá acesso a São Bento do Sul, quando foram atingidos de frente por uma caminhonete Nissan Frontier.
Com a batida, o Renault Kwid pegou fogo, sendo que uma das vítimas morreu carbonizada. A outra, o menino de 11 anos, foi projetado para fora do carro e encontrado pelos bombeiros de São Bento do Sul a uma distância de 15 metros do veículo. A filha de Odacir foi socorrida e levada ao Hospital e Maternidade Sagrada Família de São Bento do Sul, com um braço quebrado, pancada no rosto, ferimentos na perna esquerda e outras lesões menores pelo corpo.
A Polícia Militar Rodoviária investiga o acidente, mas, ao que tudo indica, a caminhonete dirigida por um homem de 65 anos teria invadido a pista e atingido o carro da família Berthi.
Odacir era filho do ex-radialista Odair Berthi e irmão do radialista Berê Berthi. Atualmente, ele residia em São Bento do Sul onde tinha uma lanchonete. Os corpos foram levados para o IGP de São Bento do Sul.
Fonte:Diário da Jaraguá