Dois criminosos quebraram a porta da agência de uma cooperativa de crédito e assaltaram o local na manhã desta quinta-feira (18) em Doutor Pedrinho, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Eles renderam funcionários, arrombaram um cofre e fugiram com dinheiro, segundo a Polícia Militar.
A Cresol disse em nota que não havia clientes no momento do assalto e ninguém ficou ferido. A agência deve reabrir na segunda (22) e a polícia faz buscas pelos assaltantes.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que dois criminosos entram na agência. Ambos estavam encapuzados e usavam bonés. Logo após a entrada, um deles retira uma marreta de uma sacola e a utiliza para quebrar uma porta de vidro, permitindo o acesso ao interior do local.
Em seguida, as imagens mostram um refém abrindo um cofre e retirando materiais sob a supervisão de um dos assaltantes. Depois, os criminosos aparecem deixando a agência carregando sacos pretos e fugindo de carro.
Durante a fuga, eles abandonaram o veículo e atearam fogo nele.
A Polícia Militar informou que identificou o segundo veículo usado na fuga. Ele estava próximo a uma aldeia indígena. A localização foi obtida com a ajuda do helicóptero da corporação.
Fonte;Portal de Schroeder