Como mortes estão conectadas
A primeira morte aconteceu na Rua Guatemala, em Balneário Barra do Sul. Uma testemunha contou à Polícia Militar (PM) que cinco homens invadiram a casa da vítima na madrugada desta quinta-feira (18). Armados, entraram em luta corporal com a vítima, um homem de 27 anos.
Ele foi atingido por disparos de arma de fogo e caiu já no terreno do vizinho. A vítima morreu ainda no local do crime.
A testemunha ainda contou que viu um dos suspeitos atirar em outro integrante do grupo. Ferido, ele foi colocado dentro de um carro preto, que fugiu em direção ao bairro Itinga, já em Joinville. O corpo do segundo baleado, um homem de 30 anos, foi deixado na região, por volta das 4h30min. No local, a polícia constatou a morte dele.
De acordo com o delegado Andrey Malinovski, relatos preliminares apontam que o integrante do grupo foi atingido de forma proposital. Ele teria tentado defender a primeira vítima, quando foi surpreendido com um disparo de arma de fogo.
Ainda segundo informações iniciais, ambas as vítimas foram atingidas por uma mesma pessoa, um homem de 48 anos que já foi encontrado e preso em flagrante. Ele havia fugido a pé após o crime, mas foi localizado pouco tempo depois pela PM.
O delegado da Polícia Civil ainda reforça que a investigação está em fase inicial e outras testemunhas serão ouvidas para identificar os demais integrantes do grupo, assim como a real motivação para os crimes.
Outro carro usado na ação — e que foi incendiado a poucos quilômetros do Centro de Balneário Barra do Sul — e uma arma encontrada pela testemunha podem ajudar na investigação.
Fonte:NSC