Uma ocorrência envolvendo a Lei Maria da Penha foi registrada na noite de quinta-feira (18), por volta das 23h50, no município de Schroeder.
O caso foi atendido por uma guarnição da Polícia Militar e envolveu os crimes de ameaça, lesão corporal leve dolosa, desobediência e resistência.
Segundo a polícia, a central de emergências recebeu denúncia informando que um homem teria ameaçado de morte a companheira e fugido do local em um veículo branco.
Durante o deslocamento, os policiais localizaram o automóvel e iniciaram acompanhamento, já que o condutor não obedeceu à ordem de parada.
O veículo foi interceptado em uma residência. No local, o suspeito se recusou a sair do carro, sendo necessário o uso de técnicas de controle de contato e algemação.
Durante a ação, ele apresentou resistência. Após ser contido, o homem alegou que a situação ocorreu após uma discussão motivada pelo término do relacionamento.
A vítima foi encontrada em estado de choque e relatou ter sofrido ameaças de morte e agressões físicas durante a discussão.
Diante dos fatos, ambos foram encaminhados para a realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, conduzidos à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte;Portal de Schroeder