Menu
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diretoria lança 'vakinha' para recuperar complexo da Sociedade Alvorada, devastada por vendaval
Por Administrador
Publicado em 27/12/2025 05:57
Segurança

O forte vendaval que atingiu a região na véspera de Natal (24) deixou o complexo da Sociedade Alvorada com a cobertura e boa parte interna completamente destruídas. O local, ponto de referência para eventos sociais, festas tradicionais como a Winterfest e de Rei e Rainha, além de aluguel para casamentos e aniversários, sofreu danos devastadores, com telhados arrancados, estruturas expostas e prejuízo total em grande parte do espaço. 

De acordo com o presidente da sociedade, Nelson Ricardo Fallgater, o estande de tiro e a área alugada para eventos particulares foram os mais afetados. “Não sobrou nada. Já tivemos que cancelar vários eventos, como casamentos e aniversários, porque o local está impraticável. Vai levar vários dias — ou semanas — para recuperar”, relatou Fallgater.

A sede da Sociedade Alvorada, que fica do outro lado da SC-110, onde ocorrem os eventos principais da sociedade, foi poupado da destruição total. “Graças a Deus, lá não deu nada grave. Entrou um pouco de água por causa da chuva forte, mas já fizemos limpeza e secamos tudo. Não houve danos estruturais”, explicou o presidente. 

A equipe da sociedade, com apoio de voluntários, máquinas e caminhões, passou a  manhã desta sexta-feira (26) trabalhando na limpeza e remoção de entulhos para tentar recuperar o máximo possível. “Estamos aqui o dia todo tirando o que dá, removendo o material destruído. Qualquer ajuda é bem-vinda”, destacou Fallgater.

 

 

VAKINHA

Para agilizar a reconstrução, a Sociedade Alvorada lançou uma vaquinha online (arrecadação solidária). Qualquer valor é muito bem-vindo! 

Forma de doação: PIX (chave CNPJ da sociedade): 83.784.546/0001-08 (confira o nome completo no app: Sociedade Alvorada ou similar).

Quem preferir doar materiais de construção pode levar diretamente à sede da sociedade.

“Sabemos que não é fácil para ninguém, mas toda ajuda conta nessa hora difícil. Pode ser qualquer valor ou material — estamos precisando muito para reerguer o espaço que é de todos”, finalizou Fallgater. 

 

Fonte:Diário da Jaraguá

Comentários