O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicanos), afirmou que o país atacou de forma “poderosa e mortal” membros do Estado Islâmico na Nigéria, na África Ocidental, nesta quinta-feira (25). O comunicado foi publicado na rede social Truth Social.
“Esta noite, sob minhas ordens, os Estados Unidos lançaram um ataque poderoso e mortal contra a escória terrorista do Estado Islâmico no noroeste da Nigéria, que tem atacado e assassinado brutalmente, principalmente, cristãos inocentes”, disse o presidente.
Trump ainda disse que o Departamento de Guerra executou inúmeros ataques bem sucedidos. Conforme o Comando da África das Forças Armadas dos Estados Unidos, o ataque ocorreu no estado de Sokoto.
“A avaliação inicial do comando é que vários terroristas do ISIS (sigla em inglês para o Estado Islâmico) foram mortos nos campos”, disse o Comando.
A pasta ainda disse que atua junto com parceiros nigerianos para aumentar os esforços de cooperação contra o terrorismo.
“Nosso objetivo é proteger os americanos e interromper as organizações extremistas violentas onde quer que estejam”, disse o general e comandante dos Estados Unidos Dagvin Anderson.
O Comando ainda afirmou que não irá divulgar informações completas sobre os ataques para “garantir a segurança nacional”.
Fonte :Nsc