Uma perícia técnica é realizada no local para identificar as causas do incidente. A organização do evento tem acompanhado os desdobramentos e afirma prestar assistência às pessoas envolvidas.
“O município lamenta o episódio e informa que a programação está mantida, e que todas as medidas de segurança serão revisadas para que não comprometa a segurança geral do evento e nem apague o brilho da celebração preparada para moradores e visitantes de Itajaí”, disse a Prefeitura de Itajaí em nota.
A gestão municipal ainda informou que não houve registros de ferimentos graves com os envolvidos, que já receberam atendimento especializado e adequado.
Como foi a queda da estrutura
Os bombeiros militares foram acionados perto das 22h para dar apoio às equipes de saúde do evento. Vítimas foram vistas sangrando, contaram testemunhas.
O camarote foi montado com estruturas metálicas na lateral e uma espécie de piso no interior. O chão teria cedido, causando a queda de quem estava sobre ele.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento do resgate às vítimas e a mobilização no momento do incidente.
O festival
Itajaí se organizou para celebrar a chegada do Ano-Novo com quatro dias de festa. Na programação está uma série de shows gratuitos para o público e a tradicional queima de fogos. A prefeitura investiu R$ 3 milhões no Festival Réveillon Itajaí 2026. O restante do custo, com valor não informado, será custeado por uma empresa patrocinadora.
O evento ocorre nos dias 27, 28, 29 e 31, com entrada gratuita no estacionamento em anexo ao Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira.
Fonte:Nsc