Uma ocorrência de perturbação do sossego registrada após a virada do ano terminou com prisões e encaminhamento à delegacia na madrugada desta quinta-feira (1º), no município de Schroeder. As informações são do relatório policial.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h54, no bairro Rancho Bom, para verificar denúncia de som em volume excessivo. Após a saída inicial da viatura, a situação evoluiu para crimes mais graves.
Segundo o relato policial, um homem de 32 anos passou a ameaçar a solicitante, uma mulher da mesma idade, e danificou o sistema de abastecimento de água da residência dela.
No local, o dano material foi constatado e confirmado pelo próprio autor, que também teria utilizado um objeto cortante para intimidar a vítima.
Diante da recusa em assinar o Termo Circunstanciado, o homem recebeu voz de prisão pelos crimes de ameaça, dano, lesão corporal leve dolosa e perturbação do trabalho ou sossego alheios.
Durante o atendimento, um terceiro envolvido, de 22 anos, passou a interferir na ação policial, desobedecendo ordens legais e desacatando os policiais militares com ofensas verbais. Ele também foi preso no local.
Ainda conforme a PM, houve agressão física entre as partes, resultando em lesão corporal leve. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Na delegacia, os autores assumiram compromisso de comparecer em juízo quando intimados, sendo posteriormente orientados e liberados.
Fonte:Portal de Schroeder