Um homem de 35 anos foi preso na tarde de quarta-feira (31) por descumprir uma medida protetiva de urgência e ameaçar a própria mãe, de 61 anos, em Guaramirim. A ocorrência foi registrada por volta das 12h40, na Rua Rafael Marangoni.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada via Central Regional de Emergência após a mulher relatar que o filho esteve em sua residência pela segunda vez no mesmo dia, descumprindo a medida protetiva vigente. Conforme o relato, o homem exigia que a mãe voltasse a morar com ele e com o pai e, diante da negativa, passou a proferir ameaças de morte.
Após as ameaças, o suspeito fugiu do local em uma caminhonete VW Amarok. Pouco tempo depois, a guarnição localizou o veículo na Rua Francisco José Maria Tepasse, onde o homem foi encontrado na garagem de uma residência. Ele foi abordado e recebeu voz de prisão pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá do Sul, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
Fonte:Diário da Jaraguá