A Polícia Militar atendeu, na tarde de sábado (03), uma ocorrência de ameaça registrada em um posto de combustível localizado na Estrada Gerhard Gumz, no bairro Garibaldi, em Jaraguá do Sul. O chamado foi registrado por volta das 15h57.
No local, uma funcionária de 20 anos relatou que dois homens, de 24 e 37 anos, compareceram ao estabelecimento e solicitaram que fosse guardado um capacete. Diante da negativa, ambos teriam se exaltado e passado a proferir ameaças de agressão contra a funcionária.
Durante o atendimento da ocorrência e a coleta de informações pela guarnição, uma mulher de 39 anos compareceu ao local e informou que havia sido ameaçada por um dos mesmos indivíduos no dia anterior. Segundo o relato, o homem teria utilizado uma faca para intimidá-la e afirmado que iria matá-la. Inicialmente, a ocorrência foi registrada fora do contexto de violência doméstica, em razão de limitações do sistema, sendo posteriormente constatado que a vítima é ex-cônjuge do autor.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis e para cessar as ameaças. Foi oferecido o benefício previsto na Lei nº 9.099/95, que foi aceito, ficando os autores compromissados a comparecer em juízo quando intimados.
Fonte:Testo Notícias