Um homem de 34 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (6) após descumprir uma medida protetiva de urgência e furtar um botijão de gás da própria mãe, de 67 anos. A ocorrência foi registrada no bairro Cidade Alta, em Araranguá, no Sul catarinense.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 0h31 para atender a uma ocorrência de furto. No local, a vítima relatou que o filho havia saído de uma clínica de reabilitação no mesmo dia e estava em sua residência. Durante a madrugada, ele teria subtraído um botijão de gás e saído do imóvel.
Os policiais realizaram rondas, mas inicialmente não localizaram o suspeito. Ao retornarem para novo contato com a vítima, ela informou que o filho havia voltado ao apartamento, trancando-se no interior do imóvel e deixando-a do lado de fora. Na ocasião, a mulher também comunicou que possui uma medida protetiva de urgência em vigor contra o filho.
Diante da situação, a guarnição entrou no apartamento e deteve o homem. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
Fonte:Nsc