A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu na tarde desta terça-feira (06/01) um foragido da Justiça do Pará, investigado por uma série de crimes de estelionato praticados em diversos estados do país.
O suspeito responde a mais de 600 processos judiciais por vender falsos pacotes de turismo esportivo, incluindo ingressos e viagens para grandes eventos, como a final da Copa Libertadores da América. Segundo a investigação, os torcedores eram atraídos por ofertas de viagens nacionais e internacionais, mas não recebiam os serviços conforme o contratado.
A prisão ocorreu em um prédio de luxo no Centro de Balneário Camboriú, onde o foragido estava hospedado com a família, aproveitando o período de férias de verão. O homem seria o responsável por empresas de turismo esportivo utilizadas para aplicar os golpes.
Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Tucuruí (PA). Além disso, o investigado já foi indiciado em inquéritos policiais nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte:Scc10