A Polícia Federal apreendeu, na madrugada desta quinta-feira (8), dois veículos carregados com cerca de 40 mil maços de cigarros contrabandeados e prendeu dois homens, de 39 e 28 anos, responsáveis pela carga ilícita. A ação ocorreu durante uma fiscalização na região de fronteira entre o Brasil e a Argentina, no município de Quedas do Iguaçu, no oeste do Paraná.
A operação contou com o apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), da Polícia Militar do Paraná, e da Receita Federal. Durante a abordagem, os agentes identificaram que os veículos transportavam grande quantidade de cigarros de origem estrangeira, introduzidos irregularmente no país.
Após a apreensão, os veículos e a carga de cigarros foram encaminhados à Receita Federal de Santo Antônio do Sudoeste/PR. Já os suspeitos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Cascavel/PR, onde permanecem à disposição da Justiça.
O contrabando de cigarros é crime previsto na legislação brasileira e causa prejuízos à economia, além de alimentar organizações criminosas. A Polícia Federal destaca que ações de fiscalização na faixa de fronteira seguem intensificadas para coibir esse tipo de crime e reforçar a segurança na região.
*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa
Foto: Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
De acordo com as informações da Policia Federal, os dois homens presos pela carga do contrabando de maços de cigarro foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel, juntamente com a carga contrabandeada.