Menu
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Polícia prende homem em flagrante por porte irregular de arma de fogo e fraude processual
Por Administrador
Publicado em 09/01/2026 07:29
Segurança

Um homem de 22 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira, em Gaspar, pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e fraude processual. A ação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Gaspar, em conjunto com a Polícia Militar, no bairro Margem Esquerda.

 

A prisão é resultado de uma investigação iniciada em outubro de 2025, após a apuração de que o suspeito teria ameaçado uma vítima e efetuado disparos de arma de fogo para intimidá-la. Com base nos elementos reunidos durante o inquérito, o delegado Filipe Martins representou pela expedição de mandado de busca e apreensão domiciliar, pedido que teve parecer favorável do Ministério Público e foi autorizado pelo Poder Judiciário.

 

Durante o cumprimento do mandado, os policiais localizaram no interior da residência uma arma de fogo de uso permitido, um simulacro de arma de fogo e diversas munições, também de calibre permitido.

 

No decorrer da diligência, o investigado arremessou o próprio aparelho celular ao chão com a intenção de danificá-lo, numa tentativa de impedir o acesso da polícia ao conteúdo do dispositivo. Diante dessa conduta, além da posse irregular de arma de fogo, ele também foi autuado pelo crime de fraude processual majorada.

 

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante na Delegacia de Polícia, o homem foi encaminhado ao presídio local, onde permanece à disposição da Justiça.

 

Fonte:Testo Notícias

Comentários