Em Santa Catarina, a Defesa Civil alerta para instabilidade em todas as regiões ao longo do fim de semana. O ciclone se forma entre a Argentina e o Uruguai e não deve avançar sobre o estado, mas, aliado às altas temperaturas e à umidade, favorece temporais generalizados.
No sábado (10), mesmo com o deslocamento do ciclone em direção ao oceano, ainda são esperadas tempestades em todas as regiões a partir da tarde, com maior intensidade durante a noite no litoral. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas a ventos fortes e granizo, como destelhamentos, queda de árvores e danos na rede elétrica, além de chuva pontualmente intensa.
No domingo (11), os temporais ganham força no Litoral e em áreas próximas. No Grande Oeste, as instabilidades ocorrem de forma mais isolada, com a entrada gradual de ar mais seco. À noite, as temperaturas diminuem, podendo chegar a cerca de 9 °C no Planalto Sul e entre 10 °C e 14 °C no Grande Oeste. Durante a tarde, o calor volta a predominar, com máximas próximas de 35 °C no Litoral Norte, Litoral Sul e na Grande Florianópolis.
A partir de segunda-feira (12), o tempo tende a ficar mais firme e seco em Santa Catarina, com o afastamento do ciclone para o oceano. O calor permanece, com predomínio de sol e temperaturas em torno dos 30 °C. Ao longo da próxima semana, o tempo segue com características típicas do verão, com chance de pancadas de chuva entre a tarde e a noite.