Um homem natural de Joinville, cidade do Norte catarinense, morreu em confronto com a Polícia Militar (PM) em Tijucas, neste sábado (10). Conforme a corporação, ele estava em um imóvel monitorado devido a denúncias de tráfico de drogas.
Conforme a PM, por volta das 17h20min uma equipe fazia patrulhamento preventivo na Rua Antônio Apolônio Vargas, no Centro de Tijucas. Os policiais viram um homem que, ao perceber a viatura, iniciou uma fuga para o interior do terreno da residência monitorada. Os policiais o perseguiram e conseguiram detê-lo.
Durante a ação, outros policiais perceberam uma movimentação suspeita no interior do imóvel. Quando entraram na casa e chegaram próximos a um corredor, o homem teria saído rapidamente de um dos cômodos com uma arma de fogo
Segundo a corporação, o homem apontou a pistola calibre 9 milímetros em direção aos policiais, que dispararam contra ele.
O Samu foi acionado para prestar atendimento ao homem de 37 anos, mas a morte foi confirmada ainda no local. A arma utilizada, que estava com a numeração suprimida, foi apreendida e recolhida pela Polícia Civil.
Conforme a PM, haviam outras duas pessoas dentro da casa, que não informaram o motivo de estarem no local.
O caso deve ser investigado pelas polícias Civil e Científica, que estiveram no local para colher evidências.
Fonte:Nsc