Menu
Publicidade
Publicidade
Publicidade
homem esfaqueia vizinho dentro de elevador de prédio em SC
Por Administrador
Publicado em 13/01/2026 06:40
Segurança

Câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem ataca o vizinho com facadas dentro de um elevador de um prédio no sábado (10), em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. O autor do crime foi preso na manhã deste domingo (11), no bairro Alto São Bento.

O ataque ocorreu por volta das 20h30. Nas imagens, é possível ver um homem dentro do elevador do prédio onde mora, portando uma faca pequena. Momentos depois, a porta se abre e um vizinho tenta entrar, mas acaba sendo atacado.

Segundo a Polícia Militar (PMSC), o morador sofreu golpes de faca nas regiões do ombro, joelho e costas. Cerca de uma hora após o crime, ele foi localizado por amigos e familiares, escondido no banheiro da área de festas do edifício, e encaminhado ao Hospital de Itapema para atendimento médico.

De acordo com a Polícia Civil (PCSC), a vítima recebeu atendimento e não corre risco de vida. Até o momento, não foi identificado vínculo entre o autor e a vítima, nem uma motivação aparente para o crime.

Prisão

Na manhã de domingo (11), a PM recebeu informações de que o autor estaria escondido em seu apartamento, no mesmo prédio onde ocorreu o ataque.

No local, os policiais fizeram contato com o síndico e, com o apoio de um chaveiro, abriram a porta do apartamento. O homem foi encontrado dentro do imóvel, acompanhado de sua mãe.

Ele confirmou ter esfaqueado a vítima, alegando estar em surto. No apartamento, os policiais encontraram roupas recém-lavadas que coincidem com as vestimentas usadas no crime, conforme imagens das câmeras de segurança do elevador.

O homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. Em seguida, foi encaminhado ao Presídio Regional de Itapema, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil informou ainda que a vítima será ouvida nos próximos dias e que o inquérito policial será concluído dentro do prazo legal.

 

 

Fonte;Scc10

 

Comentários