Alguns políticos se uniram nesta segunda-feira (19) ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) no que vem sendo chamada de “caminhada pela liberdade e justiça”.
Nikolas anunciou nas redes sociais que pretende caminhar aproximadamente 240 quilômetros até Brasília, pela BR-040, como forma de protesto político. Ele saiu de Paracatu, em Minas Gerais, e vem atualizando sobre o percurso nos stories do Instagram.
Às 17h44, Nikolas informou que foram completadas 6 horas e 30 minutos de caminhada. André Fernandes (PL-CE) foi o primeiro deputado a se juntar ao ato, seguido de Gustavo Gayer (PL-GO).
Ainda, o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) declarou nas redes sociais que saiu de Niterói e deve se juntar à caminhada com os colegas de partido.
Em vídeo que publicou antes de dar início ao trajeto, Nikolas relatou um sentimento generalizado de impotência. “Durante muito tempo meu coração tem ficado inquieto diante das coisas que estão acontecendo. Escândalo atrás de escândalo”.
Ainda, acrescentou: “O brasileiro tem ficado em uma posição, quase uma manipulação psicológica, onde nada abala mais a gente. O sentimento é de impotência, diante das prisões injustas de manifestantes do dia 8 de janeiro, do próprio presidente Bolsonaro, em relação aos escândalos, do governo e do STF”.
A caminhada está recebendo repercussões divididas. Enquanto alguns aliados demonstram apoio, outras pessoas reagiram negativamente.
“Deus abençoe todos que se juntarem à você” e “Ele arruma qualquer pretexto para não trabalhar” foram alguns dos comentários nas redes.
Fonte:Nd+