Uma operação conjunta de fiscalização nas praias de Florianópolis encontrou uma cena que choca: milho guardado embaixo da cama, pedaços de frango armazenados em baldes, molhos mantidos sem refrigeração e até baratas. Tudo foi encontrado dentro de uma cozinha clandestina, instalada na praia de Canasvieiras, uma das mais badaladas da Capital.
A Operação ‘Ordem na Orla’ aconteceu nesta quarta-feira (21) e reuniu agentes da Guarda Municipal, da Polícia Militar, fiscais municipais de postura, Vigilância Sanitária e fiscais ambientais.
Além disso, 54 carrinhos de ambulantes estavam irregulares e foram recolhidos por ausência de alvará. Os proprietários das estruturas deverão apresentar a documentação para liberação deles.
Esta é a segunda vez que uma cozinha clandestina é flagrada na Capital, apenas nesta temporada. No dia 8 de janeiro, a Guarda Municipal de Florianópolis interditou uma cozinha clandestina na praia de Jurerê, no Norte da Ilha.
Durante a fiscalização, os agentes flagraram uma cozinha clandestina em condições precárias, localizada em uma rua paralela à Praia de Jurerê. No local, foram encontrados alimentos sem condições adequadas de conservação.
De acordo com a Guarda Municipal, os ambulantes preparavam os alimentos nessa cozinha irregular, sem qualquer controle sanitário, e posteriormente os comercializavam na praia. A instalação não possuía alvará de funcionamento, nem atendia às normas básicas de higiene e segurança alimentar.
Fonte:Scc10