Uma operação de combate ao tráfico de drogas da Polícia Civil cumpriu seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva na manhã desta sexta-feira (23) em Blumenau. Os alvos eram moradores nos bairros Tribess, Velha e Itoupava Norte e, nas residências, foram apreendidos mais de 30 mil comprimidos de ecstasy embalados para venda, o equivalente a mais de R$ 1 milhão no mercado ilegal.
Foram encontrados 32 mil comprimidos de ecstasy e 1,4 quilos de haxixe no imóvel de um casal no bairro Itoupava Norte, que foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os comprimidos estavam embalados em sacos plásticos e escondidos em uma caixa de madeira.
Outro mandado de prisão preventiva foi cumprido contra um homem no bairro Velha. A operação foi coordenada pela Delegacia Regional de Itajaí e permanece em andamento. Equipes de Blumenau prestaram apoio.
Uma carga milionária de ecstasy também foi apreendida na terça-feira (20) pela Polícia Militar durante a Operação Lei e Ordem, em Camboriú. Foram encontrados 120 mil comprimidos de ecstasy, avaliados em R$ 6 milhões, com um traficante de 23 anos. A droga seria vendida em festas eletrônicas e de Carnaval na região. O homem foi preso e a droga foi encaminhada à Polícia Civil.
Fonte;Nsc