Menu
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Chefe de facção criminosa preso em Florianópolis tinha carros e casas de luxo na Capital
Por Administrador
Publicado em 24/01/2026 06:51
Segurança

Um homem de 39 anos apontado como um dos chefes de uma facção criminosa com atuação no Sul da Bahia foi preso no bairro Ingleses do Rio Vermelho, em Florianópolis, na manhã de quinta-feira (22). De acordo com a Polícia Federal (PF), ele tinha contra si um mandado de prisão por homicídio.

 

A ação envolveu equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficco) da Bahia e de Santa Catarina, além das Polícias Militar e Civil. O homem, ainda conforme investigadores, tinha casas e carros de luxo na Capital.

 

Homem estava escondido em SC

De acordo com as forças de segurança, o preso é suspeito de ser um dos líderes de uma organização criminosa com atuação em cidades do Sul da Bahia, onde dava ordens para a prática de crimes violentos. Informações da Ficco da Bahia apontam que a facção atuava nos municípios de Valença e Ituberá.

 

 

Ainda conforme o órgão baiano, o suspeito é investigado por envolvimento com o tráfico de drogas e de armas, além de lavagem de dinheiro, corrupção de menores, roubos, entre outras ações ilícitas. Ele seria associado a uma organização criminosa do Rio de Janeiro.

 

Conforme as autoridades baianas, o homem tinha casas e carros de luxo em Florianópolis. Ele estaria escondido na Capital catarinense.

 

Após a prisão, segundo a Polícia Federal (PF), o homem foi apresentado ao sistema prisional de Santa Catarina, onde permanece à disposição da Justiça.

 

 

Fonte;Nsc

Comentários