Quem trafegava pela BR-376 na manhã desta segunda-feira (26) se surpreendeu ao encontrar uma grande nuvem de fumaça, causada por incêndio em um caminhão. O motorista percebeu que o veículo pegava fogo logo após perder os freios na descida da Serra do Mar, no trecho de Guaratuba, no Paraná. Ninguém ficou ferido.
Os bombeiros militares de Garuva foram acionados por volta das 8h40min até o Km 675, onde a carreta era consumida pelo fogo. Ao chegar ao local, os socorristas constataram o foco de incêndio no rodado do veículo.
Segundo os socorristas, o cavalo mecânico já estava desengatado e o fogo não havia atingido a parte interna do baú. O condutor do veículo relatou que descia a serra quando percebeu fumaça.
Antes de acionar ajuda, o motorista tentou combater o princípio de incêndio com o extintor, mas sem sucesso. Rapidamente, o foco evoluiu para o rodado da carreta.
Após o gerenciamento da cena, as equipes montaram uma linha adutora com duas linhas de ataque e foram utilizados aproximadamente 2 mil litros de água para o combate às chamas.
Ainda, foram utilizados quatro litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE), para rescaldo. O material é um concentrado químico usado por bombeiros para criar espuma, que extingue incêndios de sólidos e líquidos inflamáveis ao abafar o fogo, resfriar o combustível e isolar vapores.
Após o incêndio ser contido, as equipes deixaram o local sob cuidados dos órgãos competentes. Ninguém ficou ferido.
Fonte:Nsc