Dois cães foram encontrados mortos no Sul de Santa Catarina em um período de menos de 24 horas. Segundo a Polícia Civil, um dos cachorros foi encontrado na noite de segunda-feira (26) com possíveis sinais de violência no interior do município de Ermo, enquanto o outro animal foi localizado em Araranguá no início da tarde desta terça-feira (27).
De acordo com o delegado da Divisão de Investigação Criminal de Araranguá, Luís Otávio Pohlmann, o segunda animal também tinha possíveis sinais de maus-tratos. Após a ida das guarnições até o local, a Polícia Civil está coletando informações com pessoas que encontraram os animais, assim como com outros moradores das proximidades.
— O trabalho de investigação, em um primeiro momento, visa confirmar a existência ou não dos maus-tratos. Os cães já se encontravam num estado avançado de decomposição e isso acaba atrapalhando um pouco a análise pericial — afirmou.
Segundo o delegado, há também a possibilidade de “envenenamento involuntário”. Isso porque os cães foram encontrados em localidades rurais, conforme explicou o delegado. O primeiro cão foi encontrado no bairro Soares, em Ermo, enquanto o outro cachorro foi encontrado em Sanga da Toca, em Araranguá, em uma distância de cerca de 2 quilômetros.
Agora o caso está sendo investigado de forma individual, tanto pela delegacia de Ermo quanto pela delegacia de Araranguá.
Fonte:Nsc