A Polícia Militar prendeu um homem com carga milionária de mercadoria contrabandeada, nesta quarta-feira (28) em São Miguel do Oeste, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a PM, a carga avaliada em um milhão de reais contava com aproximadamente 7 mil garrafas de vinho argentino e 180 mil maços de cigarros de origem paraguaia, em São Miguel do Oeste.
De acordo com o relatório policial, a guarnição realizava abordagens de rotina quando suspeitou de um caminhão que se encontrava na via. Um homem foi abordado no local e preso pela PM.
Quatro homens fugiram durante a abordagem
Segundo a Polícia Militar, a mercadoria não possuía a documentação necessária, o que caracteriza o crime de descaminho. Além do homem preso, quatro indivíduos que estavam próximos ao veículo fugiram ao perceber a presença da viatura policial. Até o momento, eles não foram localizados.
A mercadoria foi apreendida e encaminhada à Receita Federal, no município de Dionísio Cerqueira, também no Oeste do Estado. As investigações sobre o caso continuam, assim como as buscas pelos quatro suspeitos que fugiram do local. O homem preso permanece à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.
Fonte;Scc10